Carlo Peccenini Gastronomia

Carlo Peccenini Gastronomia
Chef Carlo Peccenini

Como trabalhamos

Primeiro será realizada uma reunião para entender tudo o que o cliente gosta, se o cliente ou seus convidados têm restrições alimentares, o tema e a ocasião do evento.
Definido o tipo de serviço oferecido (jantar, cocktail, buffet, empratado etc.) e avaliadas as necessidades de outros serviços a ser contratado como garçons, copeiras, locação de louça ou talheres e outros, serão apresentadas nossas sugestoes de cardápios junto com um orçamento, detalhando todos os serviços a ser contratado.
Com a aprovação do cliente, serão comprados os ingredientes necessarios de fornecedores cuidadosamente selecionados.
O pré-preparo da comida é feito em nossa cozinha e transportada para o local do evento, onde é finalizada e servida de acordo com o serviço contratado.

....Um pouco sobre mim

Carlo Peccenini nasceu na cidade de Ferrara, na região de Emilia Romagna, no norte da Itália, conhecida por sua gastronomia e considerada berço de algumas das massas caseiras mais gostosas do mundo.
Foi nesta região, onde também são produzidas mortadelas, o "parmiggiano reggiano", melhor queijo italiano, e o presunto de Parma, que Carlo aprendeu a preparar os prazeres da verdadeira cozinha italiana.
Chegando ao Brasil em 2004, encantou-se pela terra e fêz dela seu porto seguro, trazendo uma novidade que vai encantar a todos: O Personal Chef.
Especializado também em congelados, Carlo coloca-se ao seu dispor para juntos, elaborarem o menu dos sonhos, com produtos de qualidade.
O prazer de um delicioso jantar com amigos, festas ou eventos e até mesmo um presente original a quem você ama está ao seu alcance com um legitimo Chef italiano!
Preocupe-se apenas em receber seus convidados e com a confiança que você necessita.
E lembre: É um verdadeiro Chef, direto da Italia para sua cozinha.

RECEITAS

Tagliatelle de camarão e abobrinha


6 porções



500 g de tagliatelle

400 g de camarão limpo

4 abobrinhas italianas

10 folhas de manjericão

6 folhas de hortelã

3 dentes de alho

50 g de amêndoas laminadas torradas

Azeite de oliva; sal e pimenta-do-reino



1 Corte as abobrinhas em fatias de 2 a 3 milímetros de espessura. Passe na frigideira para grelhar e, em seguida, corte-as em tiras. Reserve. 2 Limpe os camarões e grelhe-os por 5 minutos. 3 Enquanto isso, cozinhe a massa em água fervente e salgada. 4 Coloque todos os ingredientes em uma frigideira com o alho, sal pimenta-do-reino e um pouco de azeite. Junte a massa e misture bem. 5 Retire do fogo e salpique as amêndoas por cima do macarrão.



Filé de porco recheado

1, 4 kg de filé de porco

1 talo de salsão

50 g de azeitonas verdes sem caroço

100 g de tomates secos

100 g de pão ralado

2 colheres(sopa) de manjericão e alecrim picado

Azeite de oliva; sal e pimenta-do-reino



1 Limpe o salsão e pique-os junto com os tomates secos e as azeitonas. 2 Coloque em uma tigela e junte o pão ralado, as ervas aromáticas, sal e a pimenta. 3 Misture com azeite até obter um empasto úmido, mas em migalhas. 4 Corte o filé e recheie com duas colheres (sopa) de azeite e sele a carne na frigideira. 5 Em seguida, leve ao forno por 20 minutos. Ao retirar do forno, deixe a carne sobre papel alumínio por 10 minutos. Corte em fatias de 2 centímetros e sirva.



Tomates grelhados

6 tomates Débora

Orégano, azeite de oliva, sal e pimenta-do-reino



1 Corte os tomates no sentido do comprimento, coloque sal e deixe-os virados para baixo para que a água escorra. 2 Em uma tigela, faça uma emulsão de azeite, orégano, pimenta-do-reino e sal. Pincele a mistura sobre os tomates. 3 Grelhe por 10 minutos de cada lado. Retire a pele que se soltar e pincele o tempero novamente.