Carlo Peccenini Gastronomia

Carlo Peccenini Gastronomia
Chef Carlo Peccenini

Como trabalhamos

Primeiro será realizada uma reunião para entender tudo o que o cliente gosta, se o cliente ou seus convidados têm restrições alimentares, o tema e a ocasião do evento.
Definido o tipo de serviço oferecido (jantar, cocktail, buffet, empratado etc.) e avaliadas as necessidades de outros serviços a ser contratado como garçons, copeiras, locação de louça ou talheres e outros, serão apresentadas nossas sugestoes de cardápios junto com um orçamento, detalhando todos os serviços a ser contratado.
Com a aprovação do cliente, serão comprados os ingredientes necessarios de fornecedores cuidadosamente selecionados.
O pré-preparo da comida é feito em nossa cozinha e transportada para o local do evento, onde é finalizada e servida de acordo com o serviço contratado.

....Um pouco sobre mim

Carlo Peccenini nasceu na cidade de Ferrara, na região de Emilia Romagna, no norte da Itália, conhecida por sua gastronomia e considerada berço de algumas das massas caseiras mais gostosas do mundo.
Foi nesta região, onde também são produzidas mortadelas, o "parmiggiano reggiano", melhor queijo italiano, e o presunto de Parma, que Carlo aprendeu a preparar os prazeres da verdadeira cozinha italiana.
Chegando ao Brasil em 2004, encantou-se pela terra e fêz dela seu porto seguro, trazendo uma novidade que vai encantar a todos: O Personal Chef.
Especializado também em congelados, Carlo coloca-se ao seu dispor para juntos, elaborarem o menu dos sonhos, com produtos de qualidade.
O prazer de um delicioso jantar com amigos, festas ou eventos e até mesmo um presente original a quem você ama está ao seu alcance com um legitimo Chef italiano!
Preocupe-se apenas em receber seus convidados e com a confiança que você necessita.
E lembre: É um verdadeiro Chef, direto da Italia para sua cozinha.

EVENTOS

Curso de Gastronomia no BGourmet  na Casa Cor de São Paulo 2010

È com imenso prazer que vou convidar voces para a minha aula de cozinha que serã no BGourmet na Casa Cor de São Paulo no dia 12 de Junho as 14 Horas.


Ela acontecerá no ambiente denominado “cozinha funcional”, que recebe até 25 pessoas.

As pessoas que querem participar deverão se inscrever para a aula gratuitamente pelo site www.bgourmet.com.br, é so procurar o dia do evento no site e se iscrever.

Quem se inscrever para a aula fica isento do pagamento da entrada no Casa Cor, no entanto a entrada só será liberada meia hora antes do início da aula e a recepcionista da entrada se comunicará com a do BGourmet passando os nomes dos alunos que já chegaram para a aula. Quem estiver visitando o Casa Cor poderá assistir à aula se inscrevendo pessoalmente ali no ato. No entanto deverá aguardar na lista de espera e só poderá entrar se os pré-inscritos pelo site não chegarem até o horário de início do curso.

O endereço está em: http://www.jockeysp.com.br/mapa.asp

Façam logo as vosas iscriçoes tem so 25 lugares!!!!!!

Receita da aula

Meia Lua de Queijo Brie e Damasco ao Molho Alfredo
Redimento: 6 pessoas
Massa
500 g de farinha de trigo
4 ovos grandes

Recheio
500 g. de queijo Brie
200 g. de damascos secos

Molho
100 g. manteiga
500 g. creme de leite fresco
200 g. parmesão
Pimenta do reino e sal a gosto

Modo de fazer.
Massa
Faça uma cavidade na farinha e despeje os ovos dentro dela.
Com um garfo, quebre os ovos cuidadosamente e comece a misturar a partir das bordas da cavidade.
Quando começar a formar uma pasta meio mole, comece a usar as mãos.
Amasse forte por cerca de 3 minutos ou ate a massa ficar macia, sedosa e elástica.
Embrulhe a massa com um plástico filme e deixe descansar por 30 minutos.
Recheio
Corte o queijo Brie em pedaços pequenos e despeje em uma tigela.
Pique os damasco em pedaços pequenos e bem finos e junte ao queijo.
Misture bem com as mãos ate ficar um composto homogêneo.
Molho
Em uma frigideira ponha a manteiga e deixe derreter, junte o creme de leite e quando começar a ferver despeje o queijo e retire do fogo.
Misture ate ficar um creme bem liso. Ponha sal e pimenta do reino a gosto.
Montagem
Estique a massa, até ficar com aproximadamente 1 mm de espessura.
Acomode a massa em uma superfície plana e bem polvilhada com farinha
Coloque uma bolinha de recheio (cerca de 1 colherinha de café) em um dos lados da massa, deixando 5 cm de espaço na borda e entre uma porção de recheio e a outra.
Depois, usando um pincel para massas e um pouco de água filtrada, pincele a massa suavemente para selar (é a água que vai fazer a massa grudar, se essa operação não for feita corretamente, você não conseguirá fechá-la como é preciso).
Dobre e cubra o recheio com a outra parte da massa e começando por uma das bordas pressione suavemente a massa ao redor do recheio (como fechar um pastel).
Depois curve ligeiramente a lateral da mão e pressione para que a massa feche bem ao redor do recheio.
Corte a massa no formato de meia lua com o cortador ou carretilha.
Repita a operação ate acabar com a massa e o recheio.
Cozinhe em água fervente e salgada por 5 minutos, escorra com cuidado para não quebrar.
Junte o molho e sirva quente.

Para acompanhar esta deliciosa massa sugerimos os seguentes pratos:

Carré de cordeiro em crosta de ervas

Receita para 6 pessoas

Ingredientes
1 kg de carré (18 costeletas) corte frances
Farinha de pão
Alecrim
Tomilho
Azeite
Sal
Pimenta do Reino
Mostarda dijon

Modo de fazerTempere o carré apenas com sal e pimenta, dos dois lados. Em uma frigideira com azeite bem quente, sele a carne primeiro do lado da gordura até ficar dourada e crocante, depois do outro lado. Repita com a outra peça. Retire do fogo, deixe amornar. Pincele o lado da gordura com a mostarda dijon e passe este mesmo lado sobre a farinha de ervas (mistura da farinha de pão com folhas de tomilho e alecrim batidos no liquidificador).
Leve o carré ao forno pré-aquecido por 15 minutos. Retire, deixe descansar um pouco para redistribuir o suco e corte entre as costeletas. O ponto do carré deve ser rosado.

Carré de Cordeiro Assado
Receita para 6 pessoas

Ingredientes
1 kg de carré de cordeiro corte frances
ramos de alecrim
ramos de tomilho
sal
pimenta do reino preta, moída na hora
pimenta do reino rosa, moída na hora
azeite
1/2 vinho branco

Modo de fazer
Pré-aqueça o forno bem alto (260ºC). Tempere os carré com sal, as duas pimentas e as folhas de alecrim e tomilho. Esfregue os carrés com azeite e ponha em uma assadeira.
Asse os carrés no forno a 260ºC por 10 minutos. Abaixe o forno até 200ºC por mais 25 minutos ou até que a carne resista um pouco quando tocar com um dedo. Retire do forno transferindo os carré para uma tábua, para descansar.
Guarde os líquidos que os carrés soltam para adicionar ao molho.
Para fazer o molho, leve os líquidos do fundo da assadeira ao fogo . Adicione o vinho branco. Raspe para soltar tudo que grudou no fundo.
Adicione ramos de tomilho e reduza um pouco o molho. Adicione a manteiga e sal a gosto. Misture depois de retirar do fogo e coe com uma peneira para que o molho fique bem liso.
Parta os carrés fazendo cortes entre cada costela. Sirva com o molho por cima.

Lombo de Porco Assado
Receita para 6 pessoas

Ingredientes
1,5 quilos de lombo de porco inteiro
4 colher (sopa) de suco de limão
1 copo de vinho tinto
1 folha de louro
1 cebola grande
Pimenta-do-reino
1 dente de alho
Orégano
Sal
Óleo

Modo de fazer
Tempere o lombo, na véspera, com alho espremido, sal, orégano, louro, pimenta-do-reino, cebola picada, suco de limão e vinho. Coloque a carne em uma assadeira untada com óleo e sobre a carne os temperos. Leve ao forno bem quente, regando de vez em quando com o molho até que o lombo esteja dourado dos dois lados. Deixe o lombo descansar por 15 minutos antes de fatiar e servir.

Salmão Assado com ervas frescas
Receita para 6 pessoas

Ingredientes
6 filés de salmão de 200 g. cada
4 ramos de alecrim
2 colheres de sopa de cebolinha e salsa picadinhos
1 dente de alho
1 limão
1 colher de chá de pimenta do reino (de preferência moída na hora)
1 colher de chá de sal
8 colheres de sopa de azeite
Modo de fazerPrepare os filés: Lave-os em água corrente e fria, se desejar. Com uma faquinha afiada sobre uma tábua de corte, retire toda a pele. Com a ponta da faca, espete os filés para que o tempero penetre mais fácil. Esprema o alho e esfregue com o sal e a pimenta nos filés, ponha numa tigela e esprema o limão por cima. Deixe marinando por umas 2 horas na geladeira para pegar sabor.
Prepare os temperos verdes. Lave bem o alecrim, a cebolinha e a salsa e deixe secar numa peneira. Com uma faca ou um cortador de temperos, corte tudo bem pequeno e misture-os. Coloque a mistura num prato e reserve.
Asse os filés: Se usar uma assadeira comum forre-a com papel alumínio. Se fôr de teflon ou refratária não será necessário. Pegue cada filé e pressione a parte de cima contra os temperinhos que estão no prato para que grude uma camada e arrume-os na assadeira. Regue com o azeite e cubra com papel alumínio. Asse em forno médio por 20 minutos coberto e depois retire o papel alumínio. Deixe no fôrno por mais 10 minutos ou até dourar e os temperos ficarem torradinhos. Sirva a seguir.

Salmão grelhado com pele
Receita para 6 pessoas

Ingredientes:
6 filés de salmão com a pele de cerca de 200 g. cada
Azeite
Sal e pimenta-do-reino a gosto
Modo de fazer
Esfregue os filés de salmão com azeite, tempere com sal e pimenta,
Aqueça uma frigideira de fundo largo em fogo alto.
Coloque os filés na frigideira, com o lado da pele para baixo;
Quando a pele estiver bem dourada, vire o salmão e sirva em seguida.



Nenhum comentário: